Os comerciais da Bombril sempre bem humorados e com uma linguagem direta com o consumidor agradaram ao longo dos anos não só o público consumidor direto, mas as crianças também, público esse que possui um grande poder de persuasão junto aos pais. Em pesquisa de 1987, encomendada para avaliar a imagem da empresa, há comentários de mulheres que confirmam essa estratégia: "Meu filho chama: Mãe, tá passando o do Bombril", o que prova que muita gente cresceu assistindo e se divertindo com os estereótipos do Garoto Bombril e com o seu jeito coloquial de se dirigir ao público.
O Garoto Bombril surgiu em 1978, criado pelos publicitários Washington Olivetto e Francesc Petit, na DPZ, para uma campanha que visava divulgar para a dona de casa os novos produtos fabricados pela Bombril. Percebendo que a consumidora não gostava desse tipo de comercial, a dupla criou uma campanha que brincava com o fato. Introduziu um personagem bem humano, um químico da própria empresa, tímido e desajeitado, constrangido por estar na televisão, encarregado de falar à dona de casa sobre os novos produtos, que ele ajudara a fabricar. Muito educado, ele não atacava os concorrentes, mas deixava claro que o produto dele tinha sempre algo diferente.
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